segunda-feira, 18 de setembro de 2017

AS 6 VIRTUDES SATÂNICAS

1- Egoismo - O verdadeiro egoísta é simplesmente aquela pessoa que tem a si mesmo em grande apresso e por isso não tenta diminuir as outras pessoas aparecer ou crescer, mas simplesmente ama e vive a órbita de sua própria vida. Ou seja, um egoísta é alguém com personalidade. A primeira virtude satânica é o individualismo, este é o estandarte do satanismo, de forma que todos os outros itens não passam de garantias da nossa própria liberdade, são consequências e estão subordinados a ele. Um satanista não é aquele que segue este ou aquele preceito, mas é alguém que tem coragem de ser realmente quem é, sem se deixar levar pelo medo da critica, da desaprovação, nem por modas, opiniões alheias, tendências, comportamento de massa. A liberdade satânica abrange inclusive a possibilidade de sermos contraditórios, liberdade para decidirmos a cada segundo o nosso comportamento.

2 - Força - O cultivo da própria força - e não somente força física, é a única forma de auto-superar   e garantir sua própria individualidade. O desejo de elevar sua própria força exponencialmente está naturalmente presente em todos aqueles com personalidade luciferiana. Esta virtude não se reflete somente no ódio a tudo aquilo que leve a sua debilidade, mas também ao amor a tudo aquilo que desperte seu potencial humano e aumente sua própria força em qualquer aspecto de sua vida. O culto a própria força não garante somente que possamos ser quem somos, mas além disso, garante que possamos ser qualquer coisa que quisermos ser. É através da auto-superação e auto-suficiência que o individuo da asas para a força criadora que tem dentro de si e é pela própria força que o satanista molda a si mesmo e o mundo que o rodeia.

3 - Inconformismo - Esta virtude também poderia ser chamada de Rebeldia. Refere-se à natureza opositora do comportamento humano. As pessoas se acostumam com dada situação e simplesmente não farão nada para mudá-la e quando suas condições lhe são prejudiciais o inconformismo pode ser a única saída sensata. O Rebelde é o desconfiado que busca a razão e a necessidade de cada ordem e diretriz e que questiona até mesmo aquilo que lhe parece inevitável se isso não lhe parecer bom. Inconformismo é a luta para fazer da sua vontade a força motriz que moldará o mundo a sua volta. Onde há dúvida há liberdade.

4 - Estratificação - Esta virtude fixa-se sobe o fato de que existem diferentes tipos de pessoas.
Existem aquelas que naturalmente preferem ser parte da massa - e mesmo ai seu individualismo precisa  ser respeitado - são aquelas que se recusam a ser somente mais um na multidão. O satanismo reconhece isso e trata leões como leões e ovelhas como ovelhas. Lavey  nos lembra em seu Revisionismo Pentagonal que o mito da "igualdade" traduziu-se em "mediocridade" pois nivelou por baixo a todos, colocando os fracos lado a lado com os fortes. Incompetentes deveriam ser submetidos á própria incompetência e não sustentados pelos advogados da debilidade. Não deveria haver qualquer recriminação ao vitorioso que recolhe os frutos das próprias vitórias sem se sentir responsável ou tocado pelas derrotas alheias. Existem escravos naturais e senhores naturais. Cada um deveria ser repeitado conforme a natureza que escolheu para si, não há nada de errado com isso.

5 - Presença - Esta virtude é o que Nietzsche chamou de o "Eterno Retorno do Instante", ou seja colha o momento, Carpen Dien. O passado e o futuro são somente abstrações de nosso cérebro para entender o universo, faça, portanto, do instante o seu templo satânico. Satanismo é existência vital e continua, viva então o Aqui agora. Quando comer, viva o comer. Quando amar viva o amar. Quando correr, viva o correr! Quando os raios do sol tocarem seu rosto, viva a sensação. O depois só vem depois, você vai viver Agora ou não? E se o telefone tocar? Ora, Então o Aqui e Agora é o fato do telefone estar tocando; atenda-o! E se alguém quiser marcar uma reunião ou encontro daqui três semanas? Certo! Anote Aqui e Agora na agenda e daqui a três semanas viva o Aqui e Agora do encontro ou da reunião. O passado é só uma lembrança, O futuro uma projeção, somente o instante existe. Não perca o seu dia e viva aqui e agora. Presença não significa irresponsabilidade quanto ao futuro, mas sim responsabilidade quanto ao presente, lembre-se que se não começara a caminhar Agora não vai chegar a lugar nenhum amanhã. Viva a tragédia ou a comédia, mais viva agora e não deixe que o eterno momento satânico escape por entre seus dedos.

6 - Prazer - Se só o instante existe então façamos deste um prazeroso lar. É uma virtude satânica, portanto, agir naturalmente buscando o prazer e evitando o desprazer. As formas de se obter prazer variam com certeza de pessoa para pessoa, mas o prazer satânico, no entanto, não se encontra na simples satisfação de cada desejo não importando as consequências. Um satanista não é somente um ser ligado ao seu lado animal, é também um ser sobre-humano que sabe usar a razão para maximizar sua potencialidades na terra. Por meio de nossa mente nacional podemos saber de certo prazer não terá um prazer maior como consequência o se um dado prazer não resultará em uma dor superior daqui há algum tempo. Munido dessas, armas cada satanista poderá usar de seu julgamento individual para avaliar suas ações e saber se estas lhe tarão um retorno prazeroso, podendo então caminhar constantemente em uma genuína e compensadora satisfação hedonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 6 VIRTUDES SATÂNICAS 1- Egoismo - O verdadeiro egoísta é simplesmente aquela pessoa que tem a si mesmo em grande apresso e por isso não t...